top of page

Sobre nós

Depois da várias experiências em todos os campos da música  quatro amigos resolvem pegar um ponto em comum, a adoração por clássicos do Blues e do Rock'n'Roll, passam então a versioná-los numa pegada única.

 

Senhor Wilson
 

Depois de muitos anos de estrada, vários discos gravados, várias gigs musicais pelo país, três amigos que alimentam um tesão em comum - o de tocar grandes clássicos do Rock e do Blues numa pegada diferenciada, marcante e forte!

 

Juntos resolvem selecionar a nata do Rock e a nata do Blues, todos sons tocados de forma peculiares e com peso de banda, entre os sons limpos e claros da Stratocaster da Fender, juntos numa pegada forte e precisa, com as baquetadas de Ricardo Simões e o baixo gordo e pesado de Franzico, nasce o Senhor Wilson, uma porrada na cara do baixo astral !!!!

 

Habitualmente vinhamos tendo a participação de alguns músicos extras convidados, até a inclusão definitiva de uma fera das teclas, nosso amigo Thiago Bernardi veio para ficar e nos tornou um quarteto da pesada. De trio a quarteto assim nasceu o Senhor Wilson.

 

Igor Salles
 

Nascido em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, Igor exímio apreciador das stratocaster Fenders, especializa-se na pegada do blues e no peso do rock'n'roll e logo após sua chegada a Curitiba (2009) Igor procura alguns amigos para fazer um som, dentre estes amigos, o também guitarrista de blues, Emerson Caruso que já fazia parte do círculo de amizade de Igor, lá acaba conhecendo o baterista Ricardo Simões e com ele participa de algumas gigs sonoras que aprecia muito. Ali nasce uma pré-parceria, pois ambos estavam recém chegados de viagem, para instalarem-se em Curitiba.

 

Bastou, apenas um "start" na idéia e Ricardo Simões convida Igor e juntos fundem um repertório baseado no blues e nos clássicos do rock, vertentes do blues, soul e funk e outros sons que apreciam, para isso convidam Franzico e juntos formam o trio que originou este trabalho. A partir desta seleção musical nasce o projeto.

Franzico
 

Na estrada fazendo RocknRoll desde 1980, produzindo bandas desde 1989 e envolvido com música desde seus 6 anos de idade Franzico tornou-se músico de estúdio por necessidade, desde seus 6 anos que se aventura nas baquetas, tendo tocado bateria em diversas bandas de Curitiba, terra onde cresceu envolvido com música e músicos.

 

Após 20 anos a frente do projeto Creedence Brasil, sendo 17 deles dedicados ao contrabaixo, curiosamente instrumento que passou a tocar para cobrir o espaço deixado por um músico anterior do projeto Creedence Brasil, Franzico decide adentrar nas gigs sonoras dos amigos Simões e Igor. O que era pra virar uma distração acabou tornando-se uma brincadeira mais divertida e a construção de um repertório que já alcançava 25 músicas.

 

Em poucos dias o repertório estava pronto e a banda tocando. Tocar blues e os clássicos de Rock sempre foi um desejo agora realizado em sua plenitude.

Thiago Bernardi
 

Tecladista da banda Curitibana Soul Riders, curiosamente uma banda que não tem guitarrista, o que deixa Thiago responsável por todas as harmonas e efeitos que no seu trabalho, substituem uma guitarra, banda essa que fez Thiago desenvolver um estilo único de teclado. Veio a convite de Ricardo Simões e curtiu fazer uma gig com o Senhor Wilson.

 

Bastou essa gig para que Thiago já chegasse com sugestões interessantes de músicas para aprimoramento do repertório da banda, sem contar que o trabalho ficou excelente e deixou o trio com muito mais peso e completo, coeso, deixando perfeita a sonoridade de grandes clássicos com arranjos lindos de clavinets, hammonds e pianos; Thiago é realmente especialista em timbres e tem gosto pessoal muito refinado, trazendo a banda um identidade nova e um novo gás musical, o que também deixou Igor muito mais a vontade para destilar seus liks de blues na guitarra com a pegada que só ele tem.

Ricardo Simões
 

Carioca, criado entre Minas Gerais e Rio de Janeiro, Ricardo vem para Curitiba fixar residência, onde passa a frequentar locais onde aconteciam shows com música ao vivo. Num destes ambientes conhece Franzico o que viria a nascer uma grande amizade e o que proporcionara de estarem juntos hoje realizando este trabalho. Após um longo período na cidade, Simões ruma para Fortal - CE e lá fica por 4 anos, quando retorna, já é 2011, com o retorno o desejo de tocar torna-se um ponto forte e Curitiba traz o clima do Rock e Blues que lá no Ceará Simões não encontrara com facilidade.

 

Depois de ter gravado com uma infinidade artistas e de ter colocado suas baquetas a serviço das mais diversas gigs sonoras, do rock ao samba, do blues a música latina, Ricardo Simões não tem porque não socar as baquetas nas peles. Inspirado nas grandes bandas a levada cadenciada de Simões dá o ritmo e junto com o baixo pesado de Franzico formam a base de todo o som para a guitarra de Igor  descascar riffs e solos do blues e do rock'n'roll.

bottom of page